Postagem Móvel

Você não tem mensagens novas.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Revolução Protestante

A Igreja Primitiva dividia todos os bens entre si e era totalmente libertária até que as autoridades romanas ao invés de lhe perseguir lhe aceitou sincretizando sua fé com o paganismo romano das autoridades. Assim a Igreja foi crescendo com o apoio destas autoridades e fazer parte dela era um sinal de status e poder, assim vários não-católicos (a Igreja já tinha recebido o nome católico [universal] para reafirmar que era de todos e não só da nação judaica -primeira heresia que nascia) entraram na Igreja Católica fingindo ser católicos, se tornavam padres e defendiam seus interesses e não de Deus. Começaram a ditar regras que afirmavam Ter o mesmo valor que a Bíblia, podendo assim controlar o povo e definir o que é verdade.
Essa “Verdade” foi usada para ganhar dinheiro e construir seu império como a Basílica de São Pedro. A principal arma usada pela Igreja Católica era negação da salvação somente pela fé, pois se os seus fiéis soubessem que a salvação já havia sido conquistada por Cristo pelo seu sacrifício na cruz, e que mediante a fé pela graça somente se podia tomar posse da mesma, não havia mais como a Igreja Católica oprimir e aterrorizar o povo com a salvação por obras, onde devido ao sacrifício do povo e sua obediência à Igreja, o pagamento de indulgências entre outros ele poderia ser salvo.
Com a Revolução Protestante, a crença na salvação pela fé foi restaurada, a autoridade dos escritos produzidos pela Igreja Católica para controlar o povo foi abolida e somente a Bíblia, que foi escrita na época que a Igreja não era corrompida e dividia seus bens, foi aceita como autoridade, o povo podia Ter um contato pessoal com Deus independente de qualquer Igreja ou religião, não precisava mais da Igreja nem do sacerdote para levá-lo até Deus, mas sim de Jesus. Assim a Revolução que o PROTESTANTISMO causou libertou o povo da opressão católico através de –como já diz o nome- seus PROTESTOS.

Nenhum comentário: