Postagem Móvel

Você não tem mensagens novas.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Em Tratamento De Alma II

Um anjo bateu a minha porta com uma caixa de tintas e um ramo de scraps. Minha alma se encantou. Meu espírito, muito vivo, disse para si mesmo (eu) para tomar cuidado com sua alma. Enquanto isso meu corpo dormia (graças a Deus!). O pecado do corpo não cometi. O pecado da alma eu controlei... então não cometi. E o espírito... bom, o espírito não peca, pois foi feito santo e está em comunhão com O que sempre foi Santo. Mas por que é pecado? Porque o anjo pertence ao terço rebelde e não quer unir nossos espíritos, mas só almas e corpos. Mas fugi do laço de alma, essa união somente não posso e não quero, tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Enquanto isso subordino minha alma ao espírito. Mas o anjo não é um anjo. Ela é humana, então pode receber um novo espírito... que maravilha seria! Então poderíamos unir nossas almas até a união dos espírtos para finalmente unir nossos corpos. Mas enquanto isso não ocorre, eu subordino minha alma a mim (espírito).

Nenhum comentário: